Polo Operacional Teixeira Duarte no Montijo

A 1 de abril de 2011, foi inaugurado o novo estaleiro central "Polo Operacional Teixeira Duarte", no Montijo, que substituiu o espaço até então ocupado em Vale Figueira (desde 1981/82).

Esta nova infraestrutura está instalada numa área superior a 130.000 m², que cumpre todos os requisitos ambientais e operacionais em vigor, e passou a constituir uma enorme valia adicional para a atividade e para os serviços prestados aos clientes, incluindo áreas de parqueamento, de trabalhos de metalomecânica, de trabalhos em equipamentos, armazenamento e laboratório de materiais.

Recorde-se que o primeiro estaleiro central da Teixeira Duarte localizou-se na Quinta das Freiras, no Rego, Lisboa (desde 1940), sendo substituído pelo terreno em Santa Iria de Azóia de 1967, até à mudança para Vale Figueira, em 1982.

Para responder aos desafios que os mercados internacionais, foram também estabelecidos estaleiros noutros países, como Angola (em Viana), Moçambique (em Zimpeto) e Brasil (em Cumbica).

Inauguração da terceira unidade hoteleira em Luanda

Ainda em 2011, é inaugurado o moderno Hotel Baía, com 138 quartos, sito na zona sul de Luanda, sendo a terceira unidade hoteleira na cidade.

Início da reestruturação e crescimento do negócio da Distribuição

A Teixeira Duarte iniciou um processo de reestruturação do negócio e reorganização das equipas que atuam no Setor da Distribuição.

A forte estrutura de compras e logística desenvolvida ao longo dos anos permitiu uma otimização da operação, o que, acompanhado pela melhoria dos pontos de venda da MAXI e um forte reforço comercial levou o grupo a assumir novas marcas específicas no retalho alimentar e a assumir a distribuição de Produtos Exclusivos, através da sua participada a 100% "DCG - Distribuição e Comercio Geral, Lda".

Em simultâneo, o grupo arrancou com atividade no Retalho Especializado, apresentando-se hoje na área de Mobiliário e Decoração através da insígnia DAKAZA, e na área de Saúde e bem-estar sob a marca Farmácia Popular.

X