Até finais da década de 60, a atividade da Teixeira Duarte orientou-se exclusivamente para os domínios da Geotecnia e Engenharia de Fundações. Porém, foi-se alargando a outros domínios da Construção, o que, na remodelação dos Estatutos em 1961, se materializou na alteração do seu objeto social: “execução de estudos e de obras de engenharia, especialmente sondagens geológicas, captações de águas subterrâneas, consolidação e impermeabilizações do solo, fundações e construções de todos os géneros.”.

Ao longo dos anos 60 a empresa foi crescendo, destacando-se obras como as fundações e estruturas do Edifício Aviz e do Hotel Sheraton, em Lisboa, que foram realizadas pela Teixeira Duarte, com projeto do Engenheiro Edgar Cardoso, comprovando a capacidade de execução da Empresa e reforçando a sua imagem no mercado.

Em 1966, a Teixeira Duarte muda a sua sede para Avenida da República, n.º 42, em Lisboa – onde ficaria até 1993 – e cria, em 1967, um novo estaleiro, mais amplo e com mais condições, em Santa Iria.

X