A atuação do Grupo Teixeira Duarte neste setor teve início em 1996 em Angola, através de uma operação de distribuição alimentar.

Desde então, a Organização cresceu e diversificou a sua operação, estendendo-se hoje a vários mercados, dos quais se destacam Angola (onde opera através da CND, DCG e OCC), África do Sul (operando através da GND) e Portugal (onde está presente com a empresa TDD).

Salienta-se a operação em Angola, onde a empresa CND é detentora de uma das mais reconhecidas redes de retalho alimentar – “MAXI + bompreço” –, da insígnia “Dakaza” que se dedica a produtos para o lar e mobiliário, da “Farmácia Popular”, insígnia de retalho na área de saúde e bem-estar e das “Pastelarias Nilo”, na área da restauração.

Neste momento, a rede “MAXI” e “bompreço” é constituída por 15 lojas que servem as áreas de Luanda, Luanda Sul, Cacuaco, Viana, Mulemba, Zango, Benguela, Lobito, Porto Amboim e Sumbe. A “Dakaza” é uma marca lançada em 2014, contando já com 5 lojas em Luanda e Benguela. A “Farmácia Popular” tem atualmente 3 lojas em funcionamento nos Maxiparks de Cacuaco, Rocha Pinto e Morro Bento, todos na Área Metropolitana de Luanda. Quanto às “Pastelarias Nilo”, existem atualmente 8 lojas em Luanda.

Igualmente  em Angola, a DCG integra no seu portfólio diferentes marcas que distribui no país e das quais tem representação exclusiva.

Toda a atividade neste mercado é suportada por uma bem estruturada organização logística que inclui uma central de distribuição equipada com um avançado sistema de gestão de stocks (SAP) e com uma moderna unidade de armazenamento ambiente e frio (positivo e negativo), assim como uma frota de mais de uma centena de veículos e equipamentos.

A Organização atua a partir das várias geografias em que está presente ao nível do procurement mundial de novos produtos e de soluções para os seus clientes, aos preços mais competitivos.

Site TD Distribuição: www.tddistribuicao.com

Site Maxi: www.maxi.co.ao

Site Dakaza: www.dakaza.co.ao

Site Farmácia Popular: www.farmaciapopular.co.ao