Teixeira Duarte reabilita Edifício projetado por Óscar Niemeyer no centro do Rio de Janeiro

Empresa do Grupo Teixeira Duarte assinou contrato para a Reabilitação do Edifício no centro do Rio de Janeiro, Brasil, projetado em 1960 pelo Arquiteto Óscar Niemeyer e que foi sede da multinacional VALE até 2015.

O edifício, designado por “Barão de Mauá”, propriedade da “VALIA – Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social”, possui uma área aproximada de 23.700m2, distribuídos por dois estacionamentos e vinte e dois pisos de escritórios. O contrato inclui, para além dos projetos de execução, a recuperação das áreas comuns, a substituição integral de todas as infraestruturas de climatização, energia e hidráulicas, bem como a renovação dos elevadores. O contrato foi assinado por 45 milhões de reais (cerca de 13,4 milhões de euros) e a duração da obra será de 12 meses.

Adicionalmente poderão ser executados os acabamentos das áreas de open space dos escritórios, acrescendo, neste caso, o valor de 26,6 milhões de reais (cerca de 7,9 milhões de euros).

A VALE, S.A. é uma multinacional de referência na área da mineração, com quem o Grupo Teixeira Duarte tem vindo a trabalhar no Brasil e em Moçambique, em diferentes áreas da construção, como a Geotecnia e Reabilitação, Infraestruturas, Metalomecânica e Ferrovias, sendo este contrato agora anunciado o primeiro na área das Edificações.