Teixeira Duarte distinguida com o 1º lugar no “Prémio de Excelência BIM – Edição 2017”

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. foi distinguida com o 1º lugar da categoria de “Construção e Coordenação” do “Prémio de Excelência BIM (Building Information Modelling)” deste ano, numa cerimónia realizada durante o Fórum da Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção (PTPC), no passado dia 19 de outubro, em Lisboa.

Promovido pela Comissão Técnica BIM Portuguesa (CT 197 – BIM), entidade qualificada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) responsável pela normalização do Building Information Modelling e pela sua implementação em Portugal, o “Prémio Excelência BIM” surge com o objetivo de divulgar e promover as boas práticas da implementação BIM a nível nacional.

O prémio foi atribuído ao projeto BIM desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, liderada pelo Departamento de Projeto da Teixeira Duarte para o “Hospital da Luz – Clínica de Oeiras”, que o promoveu em colaboração ativa com a obra e se focou especialmente na deteção de erros e omissões e antecipação de incompatibilidades. Este projeto teve a duração de quatro meses e foi concluído em fevereiro de 2017.

O BIM constitui uma abordagem inovadora ao planeamento, dimensionamento, construção, operação e manutenção das construções no âmbito da Arquitetura, Engenharia e Construção, que tem sido uma tendência generalizada e uma exigência crescente de Donos de Obra, particularmente em mercados internacionais.

A implementação do BIM no setor da Construção do Grupo Teixeira Duarte iniciou-se em 2016 e conta com uma equipa central especializada de apoio a outras Áreas de Atuação ou Empresas do Grupo.

Consulte aqui o certificado.