Notícia
“Fazer Pescar” termina 17ª edição e integra, no total, 520 jovens nas empresas do Grupo Teixeira Duarte em Angola
Realizou-se, no passado dia 16 de novembro, no Centro de Desenvolvimento Profissional Teixeira Duarte em Luanda, a cerimónia de entrega de diplomas aos jovens que concluíram a 17ª edição do Programa “Fazer Pescar”.
Com esta edição, o “Fazer Pescar” ultrapassa a marca dos 500 jovens formados e integrados nas empresas do Grupo Teixeira Duarte desde que o Programa foi lançado, em 2013. A 18ª edição está prevista já para janeiro de 2023.
O “Fazer Pescar” é uma iniciativa promovida pela Teixeira Duarte, na qual participam todas as áreas de negócio do Grupo em Angola, e que tem como objetivo criar oportunidades de emprego para jovens em situação de carência social, formando-os para, autonomamente, serem uma parte fundamental no desenvolvimento das comunidades onde estão inseridos. O programa tem a duração de 3 meses, incluindo uma componente de integração social, de integração na empresa e de integração no trabalho. A frequência é gratuita e os formandos beneficiam de refeições diárias, subsídio diário de transporte, seguro de acidentes pessoais, uniformes e roupa para uso individual, material escolar e vigilância médica regular.
Alguns números atualizados sobre o “Fazer Pescar”:
- 17 edições que englobaram 45 turmas
- 561 formandos
- 520 formandos integrados nas empresas do Grupo após a formação (93% de taxa de colocação)
A cerimónia de encerramento desta edição do “Fazer Pescar” reuniu formandos, formadores, encarregados de educação, representantes das áreas de negócio do Grupo Teixeira Duarte e membros do seu Conselho de Administração. A entrega dos diplomas foi feita pelas mãos do Dr. Manuel Maria Teixeira Duarte e, no final, os formandos presentearam todos com um momento musical original e inspirador.