Teixeira Duarte executa Fase III da construção do Hospital CUF Tejo

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. foi selecionada pela IMO HEALTH – Investimentos Imobiliários, S.A. – entidade do Grupo José de Mello Saúde – para a execução da empreitada de construção da obra de estruturas, instalações especiais, acabamentos e arranjos exteriores do Hospital CUF Tejo, em Alcântara, Lisboa. O prazo previsto para a execução da obra é de 16 meses e o valor total da empreitada é estimado em 52,3 milhões de euros.

O contrato de empreitada envolve a execução da estrutura, instalações especiais, acabamentos e arranjos exteriores do novo Hospital CUF Tejo, que contará com seis pisos acima do solo e quatro pisos enterrados. Uma área bruta de construção de cerca de 73.000m² que compreenderá áreas destinadas a estacionamento nos pisos -4 a -2 e centros de especialidade e serviços nos restantes pisos.

A participação da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. neste projeto de grande dimensão começou em 2016 com a fase de escavação, contenção periférica e estrutura até ao Piso 0. O valor global
de ambas as empreitadas totalizará 65,4 milhões de euros.

Experiência comprovada em construção hospitalar
Com 40 anos de experiência no domínio da Saúde em Portugal e no estrangeiro, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. tem no seu portfólio a conceção e construção, de mais de 10 unidades hospitalares públicas e privadas, tais como o Hospital Universitário de Coimbra, Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca (Amadora – Sintra), Hospital de S. Teotónio (Viseu), Hospital Dr. José de Almeida (Cascais).

Consulte o comunicado aqui.