Ponte Hercílio Luz reabre ao público 28 anos depois

Fruto de uma obra de reabilitação estrutural executada pela Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A., a Ponte Hercílio Luz voltou a ligar o continente e a ilha de Florianópolis nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro.

Esta ponte, inaugurada em 1926 e interditada em 1991, passou por um processo de reabilitação integral, que incluiu a substituição de aparelhos de apoio nas torres principais, o reforço e recuperação de fundações, a reabilitação da estrutura metálica, a substituição de barras de olhal, celas e pendurais, incluindo trabalhos de transferência de carga, bem como a aplicação de novos tabuleiros de circulação automóvel, pedonal e de velocípedes.

28 anos depois, a Ponte Hercílio Luz reabre ao público, seguindo um cronograma faseado de liberação de tráfego de veículos na estrutura, divulgado e tutelado pela Prefeitura de Florianópolis.

A cerimónia de reabertura teve início às 10 horas desta segunda-feira e conta com eventos comemorativos até ao próximo domingo, 5 de janeiro, e inclui diversas atrações musicais e culturais. Pode acompanhar os festejos aqui, através do site da “NDMais”.

 

Créditos da foto: Flávio Tin/ND