Notícia
Teixeira Duarte presta homenagem a colaboradores com 30 anos de serviço em Moçambique


O evento decorreu no Hotel Avenida no passado dia 23 de setembro e contou com a presença da Administração da Teixeira Duarte. Foram homenageados 19 colegas que à data de hoje trabalham em empresas do Grupo nas áreas da Construção, Facilities Management e Hotelaria.
Manuel Maria Teixeira Duarte, Presidente do Conselho de Administração, reforçou o propósito desta homenagem, partilhando com os presentes que «Queremos expressar a importância das pessoas que na Teixeira Duarte querem estar e fazer, juntos, contribuindo para a construção de uma Empresa melhor, para a construção de um Moçambique melhor, de um mundo melhor. A eles os meus Parabéns e a minha gratidão, gratidão que se estende às respetivas famílias. Bem sabemos que sem o apoio das famílias não teriam conseguido fazer hoje parte desta nossa Casa.».
O Grupo Teixeira Duarte iniciou a sua atividade em Moçambique em 1982, através da participação no concurso para a reparação da ponte sobre o rio Zambeze, em Tete.
Essa foi a primeira de muitas obras importantes executadas neste mercado, onde a Teixeira Duarte tem vindo a manter uma posição de destaque, com especial ênfase para as obras públicas que têm contribuído para o desenvolvimento do país.
Esta posição consolidada tem permitido ao Grupo diversificar a sua atividade para outras áreas de negócio, como as Concessões e Serviços, a Imobiliária e a Hotelaria. A 31 de dezembro de 2024, o universo de empresas da Teixeira Duarte em Moçambique empregava 700 pessoas, o que corresponde a 8% do total de colaboradores do Grupo.
O vídeo da cerimónia pode ser consultado abaixo.