Teixeira Duarte executa empreitada de trabalhos marítimos de 137 milhões de euros equivalentes na Argélia

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. recebeu ordem de serviço de entidade integrada no Ministério Nacional da Argélia para a execução de obra neste país que inclui: elaboração de projeto, realização das áreas de trabalho e de transferência, das infraestruturas, das obras de construção civil, bem como o fornecimento e instalação de um elevador de barcos com uma capacidade de elevação superior a 9.000 toneladas e a respetiva formação de técnicos.

Conforme comunicado, de 11 de outubro, da Teixeira Duarte, S.A o prazo previsto para a execução da obra é de 29 meses e o valor total da empreitada ascende ao somatório de 96 milhões de euros e 4.513 milhões de dinares argelinos, que representam um total de cerca de 137 milhões de euros equivalentes.

Desde 2003 que a Argélia constitui um mercado estratégico para a Teixeira Duarte, tendo iniciado a sua primeira obra pública no país em 2005.

A partir daí, a Teixeira Duarte procedeu à mobilização de pessoal, equipamento e capitais que permitiram a criação de estruturas locais que a capacitaram a fazer obra na Argélia, contribuindo para o notável desenvolvimento da região, em concorrência com empresas de todos os continentes.

Em 2016 o mercado argelino contribuiu com 9% para o volume de negócios global do Grupo Teixeira Duarte.

A Teixeira Duarte atua na Argélia no setor da Construção, com grande enfoque na área das infraestruturas.