Teixeira Duarte conclui a reabilitação de edifício pombalino para a “Almaria – Edifícios com História”

Inaugurado este mês, o Edifício Corte Real que se situa na Rua e Calçada do Ferragial, junto à Cerca Fernandina, em Lisboa, foi alvo de profundas obras de reabilitação a cargo da Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A.. Outrora um majestoso palácio, este edifício com 1.654m2, encontrava-se em avançado estado de decadência. Trata-se do segundo projeto turístico da “Almaria – Edifícios com História”. Após uma intervenção de 15 meses, o edifício compreende agora 15 apartamentos para arrendamento de curta duração de diferentes tipologias (loft, T1 e T2), divididos por 6 pisos, com áreas de 50 a 128 m2 e uma capacidade total de 77 camas.

A obra envolveu a execução de trabalhos a nível de estrutura, com lajes em estrutura mista de betão e ferro, de instalações técnicas e de arquitetura, desde as alvenarias, carpintarias, serralharias em ferro, revestimentos, pavimentos em madeira, equipamento de cozinhas, cobertura em telha e mansardas em zinco, entre muitos outros.

O Edifício Corte Real posiciona-se no segmento turístico premium e é um verdadeiro exemplo do compromisso em preservar o património histórico e cultural da cidade.