Teixeira Duarte assegura obras de estabilização do Miradouro de São Pedro de Alcântara

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. foi a entidade contratada pela Câmara Municipal de Lisboa para executar os trabalhos da empreitada de estabilização do Miradouro de São Pedro de Alcântara.

A obra, no valor de 5.180.000,00€ foi consignada no passado dia 29 de maio tem o prazo de 150 dias.

A intervenção tem carácter de urgência devido à ocorrência de fenómenos de instabilidade na estrutura de suporte do miradouro. A solução preconizada consiste na materialização de cortinas de estacas, ao nível da plataforma inferior, e seu posterior enchimento com aterros de compensação em agregados leves, que contribuirão para o reforço da estabilidade global da encosta onde se insere o miradouro.

Localizado no jardim com o mesmo nome, onde está integrada a famosa estátua de homenagem “ao ardina” (antigos distribuidores de jornais em Lisboa), o histórico e emblemático Miradouro de São Pedro de Alcântara oferece uma das mais abrangentes e bonitas vistas sobre a cidade de Lisboa, alcançando desde o Alto do Parque Eduardo VII, até ao rio Tejo, apanhando, a Graça, São Vicente, a colina do Castelo e as suas muralhas, a Baixa, o Terreiro do Paço, a Sé, a Mouraria, o rio Tejo e a margem sul do Rio.