Obra de contenções da Serra do Rio do Rastro adjudicada à Teixeira Duarte por 4,3 milhões de Euros

No dia 7 de novembro, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, no Brasil, confirmou a adjudicação da execução das obras de contenções de taludes ao longo do trecho da estrada SC-390 na Serra do Rio do Rastro, num total de 25 pontos de atuação, ao consórcio liderado pela Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. com 97,5%.

Trata-se de um contrato de conceção-construção, estando o projeto a cargo da empresa FGS Geotecnia – que integra o consórcio com uma participação de 2,5% – com um prazo previsto para execução de 12 meses e um valor de contrato equivalente a 4,3 milhões de Euros.

A Serra do Rio do Rastro, localizada no sul do Estado de Santa Catarina, é um dos seus cartões-de-visita, com muitas matas e cachoeiras, paisagens únicas e uma fauna muito diversa, sendo local de eleição para desporto e muitos eventos. O trecho da estrada que será intervencionado tem registado inúmeros e repetidos fenómenos de desmoronamentos ao longo dos anos com sistemáticos cortes de estrada, pelo que a execução dos trabalhos agora adjudicados é há muito aguardada pelas comunidades locais.